terça-feira, 23 de abril de 2013

Características da Fotografia Publicitária



A foto publicitária tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia .É responsável por atribuir importância ao tema trabalhado, ou seja, é preciso que o fotógrafo conheça o assunto para registrar as principais características do produto.
No mundo da publicidade a imagem tem a função de fazer com que o desejo de consumo seja despertado – o que leva ao lucro do anunciante.

Ter conhecimento técnico, saber quais as ferramentas e equipamentos que estão a sua disposição são fatores que agregam valor ao trabalho.

O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento são elementos da fotografia que podem destacar o produto. A câmera digital possibilita produzir a noção de movimento com maior facilidade e definição.
Fotografias publicitárias, antes de serem realizadas, consideram no planejamento que tipo de mídia o anúncio com a imagem será veiculado, pois o peso do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem varia conforme a mídia escolhida : Internet, impresso, outdoor, busdoor, etc.

Funções básicas do Fotógrafo Publicitário

1º – Deve seguir o layout definido pelo diretor de arte;
2º – Requer um tratamento de imagem minucioso, buscando a perfeição;
3º – Seu objetivo é vender ou promover algum produto/serviço;
4º – Deve ser impactante, destacar as belezas e qualidades do produto
5º – Experiência/conhecimento e talento do fotógrafo são quesitos importantíssimos para a realização deste tipo de fotografia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário